(31) 4141-7082
Autor - Saulo Magalhães
Diz certo ditado popular que “a primeira impressão é a que fica”. Embora não seja totalmente verdade, esse ditado serve para exemplificar a importância da primeira impressão para as pessoas. Empreendimentos, como os restaurantes, também são sujeitos a esse tipo de julgamento.
Contudo, o que seria a primeira impressão de um restaurante? Além da comida, a fachada de restaurante também serve para dar identidade e apresentar o empreendimento.
Neste post, falaremos sobre como uma fachada diferenciada beneficia o restaurante, além de explicar como inserir uma cobertura de estacionamento para carros sem prejudicar a visibilidade do restaurante. Veja também quais cores são mais indicadas para tornar a fachada do restaurante interessante, visível e sugestiva. Confira!
Uma boa fachada dá identidade ao restaurante e o apresenta ao seu cliente. Já uma fachada feia não desperta a curiosidade do cliente em entrar no local. O ideal é que, ao olhar a edificação, o observador já consiga identificar qual é a proposta do ambiente e seus diferenciais.
Entretanto o observador também deve ficar com uma curiosidade sobre o recinto. Há várias maneiras de estimular alguém visualmente para entrar em um restaurante, estratégias que variam desde a composição arquitetônica, uso de elementos, placa com o nome do estabelecimento e as cores — fatores que aprofundaremos mais à frente.
O primeiro ponto é a alocação do estacionamento em uma área do terreno adequada, não cobrindo a visão das pessoas que passam. Lembre-se de que elas devem primeiro ver o estabelecimento para, a partir disso, conhecê-lo.
A escolha das estruturas também é essencial. Deve-se privilegiar estruturas espaciais abertas para os estacionamentos dos restaurantes, suportado por pilares esbeltos. Uma boa alternativa para a cobertura dessas estruturas são as telas.
Essas estruturas, em conjunto com as telas, produzem a infraestrutura de sombreamento , que garante proteção física, conforto térmico e destaque visual, pois não se torna uma barreira para a visão da fachada do restaurante. Ou seja, muitas vantagens!
As cores mais utilizadas para chamar atenção em fachadas de restaurante são as cores quentes: vermelho, amarelo e laranja. Essas cores se destacam e estimulam o cérebro. Porém, se utilizadas de forma equivocada, acabam por ganhar um tom de pitoresco.
Entretanto não apenas essas cores são inseridas em uma fachada. Há várias outras tonalidades de cor trabalhadas em uma fachada de restaurante, como o amadeirado. Uma escolha ideal é utilizar a cor da logomarca. É necessário harmonizá-las, e a consultoria, com uma boa empresa e um bom profissional, podem garantir uma fachada equilibrada e uma boa execução da cobertura para estacionamento.
Dessa forma, investir na fachada do restaurante é investir em seu principal cartão de visitas. Além de chamar atenção para clientes em potencial, uma fachada chamativa determina que um ponto se torne ponto de referência ou não, aumentando o status do empreendimento e o fluxo de clientes.
Portanto, investir na fachada de restaurante não se trata de um custo, mas de um investimento. Sendo assim, levando em consideração a sua importância, o ideal é que você receba a consultoria de profissionais e empresas capacitadas no ramo.
(31) 99704 7080
Todos os direitos reservados | Engesombra